Header Ads Widget

Responsive Advertisement

 

A saída para a Sony é oferecer o que sua concorrente oferece aos cliente, e ela já perdeu este time! 


Em marketing aprendemos muito sobre o desenvolvimento de um produto ou serviço, bem como nas pesquisas de mercado, antes de lançar algo que supostamente seu público alvo possa ter interesse em adquirir. 
Pois bem, imagine o senário onde tudo isso já tinha caído feito pelo seu concorrente, e a maior fatia do mercado esteja ali, disponível esperando por você. Esta é a situação atual e os executivos da grande empresa de origem japonesa estão esperando talvez um sinal divino para ganhar dinheiro. 
Pois a própria Nintendo já lançou o que poderíamos chamar de pequeno ensaio para algo que quero acreditar que seja bem maior. 


A Sony com seu PlayStation ainda está planejando um sistema igual ou parecido com o codinome Spartacus "vazado" a algumas semanas atrás. 
Vejam, o Xbox Game Pass já acumula 27 milhões de assinantes e pretende se expandir ainda mais, seja adquirindo e agregando novos estúdios ou fazendo parcerias com empresas que possuem grandes franquias, uma delas é a Eletrônica Artes, empresa dona da série Battlefield, Need for Speed, The Sims entre outros jogos, e agora fechou pareceria com a Ubsofit, também dona de várias franquias como The Crow, Assasin Screed, Whach Dogs e Far Cray, assim disponibilizando seus jogos na prateleira da Game Pass.  





Sendo a Sony a líder de mercado no quisto venda de consoles, eles não teria uma base muito maior de possíveis assinantes do seu suposto game pass? É claro que sim, imagine uma plataforma com jogos clássicos do PlayStation 1, 2, 3 ,4 e 5 podendo ser acessados a qualquer momento, seja pelo Console, PC ou Através da nuvem, pelo celular e televisores, seria fantástico. 
Não sabemos o que falta para ela trazer este serviço ao público, pode ser infraestrutura, falta de conhecimento neste tipo de operação, não tem profissionais adequados o que é um pouco absurdo para os padrões Sony, se bem que o multiplayer da Sony é horrível, convenhamos, ou talvez porque ela não acredite que isso seja o futuro no mercado de jogos.

 

Se verificarmos o serviço já disponível pela PlayStation em alguns poucos países que é o caso da PSNOW, a plataforma já Existe, mas não existe a universalização do serviço, muitos precisam usar VPN para acessar o serviço que não é disponível em seu país. Pensando que a PlayStation possa melhorar este serviço, expandindo a disponibilidade de servidores e regiões, colocando mais jogos, oferecendo ao consumidor a assinatura e opção de download do jogo requerido no console, eles dão um passo grande para competir com o Game Pass da Microsoft, além disse, dão um passo para oferecer aos seus consumidores uma modalidade mais barata de acesso aos jogos que atualmente estão bem caras. 

Postar um comentário

0 Comentários